Correio Popular Notícia




Rondônia tem mais de 15 agências roubadas

Data da notícia: 01/08/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120802-171.jpg[/IMG] (Josias Brito) Durantes seis meses, a polícia do Estado de Rondônia registrou o roubo de mais de 15 agências bancárias. Na maioria dos roubos, as quadrilhas usam dinamites para destruírem as portas de proteções e entrarem nos bancos. O último assalto aconteceu na madrugada da última terça-feira (31), em Cacaulândia, onde os assaltantes assassinaram a tiros o Policial Militar Elvis Paulo Mamédio de Oliveira.
Atentados a agências bancárias estão cada vez mais comuns na região. No estado, somente este ano, foram registrados mais de 15 atentados em 11 municípios do Estado, segundo dados da SESDEC (Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia). Os municípios que já registraram arrombamento de caixas foram Ji-Paraná, Candeias do Jamari, Cacaulândia, Cacoal, Alto Paraíso, Guajará Mirim, Ouro Preto do Oeste, São Miguel do Guaporé e Monte Negro. Além da capital Porto Velho. Os ataques com explosivos perigosos têm gerado insegurança para a população, não só da capital como também do interior do Estado.
A ousadia dos bandidos, aliada à carência de policiamento em alguns municípios mais afastados da BR-364 e, principalmente, pela falta de equipamentos de seguranças nas agências bancárias, transformou Rondônia num campo de guerra. Somente nos últimos dias, dois novos casos de explosão de caixas eletrônicos, assalto e utilização de reféns aconteceram no Estado, desta vez, com um policial militar morto.
O primeiro ocorreu na madrugada do último domingo (29), no município de Rio Crespo, quando um bando explodiu o caixa eletrônico de um Posto de Atendimento Avançado do Bradesco. Ao serem surpreendidos pela Polícia Militar, os criminosos utilizaram várias pessoas como refém, transformando-as em um legítimo ?paredão humano? para, assim, conseguirem fugir.
As informações das autoridades dão conta de que os bandidos não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro e que teriam conseguido fugir após atear fogo num dos veículos da fuga em cima de uma ponte. Informações desencontradas também dão conta de uma suposta morte de um dos reféns.
O segundo caso se deu no município de Cacaulândia, quando assaltantes fortemente armados explodiram dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Conforme informações oficiais, os soldados Mamédio e Bitencourt, realizavam patrulhamento de rotina na Linha C -15, Km 03, sentido Monte Negro, quando perceberam um veículo parado a margem da estrada. De imediato deram ordem para os ocupantes desembarcarem, momento em que foram recebidos a bala. No tiroteio o soldado Elvis Paulo Mamédio de Oliveira foi alvejado com um tiro na cabeça, vindo a óbito no local.
No mesmo instante, um segundo grupo explodiu o caixa eletrônico do Banco do Brasil, no centro de Cacaulândia, sendo que uma outra viatura da Policia militar, composta pelo soldado S. Campos, interviu e foi recebido a bala, havendo intensa troca de tiros. Após explodir o caixa eletrônico, os dois grupos evadiram-se pela linha C -15, sentido BR-364, ateando fogo em um veiculo Citroën, Peugeot 206, deixando sobre uma ponte que dar acesso a cidade.
Várias viaturas da Policia Militar, Polícia Civil, Força Nacional, foram deslocadas para a localidade, sendo que próximo ao município de Monte Negro, houve confronto com troca de tiros, nenhum policial ficou ferido e os indivíduos empreendam fuga. A operação está sendo comandada pelo tenente coronel Ênedy, Comandante do 7º BPM e o capitão Sena, Subcomandante. O Núcleo de Operações Aéreas da PM RO, esta auxiliando nas buscas.


Fonte:






Noticia vista 1640 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.